Cidadeverde.com

Hamilton domina segundo treino livre na China

Imprimir
Lewis Hamilton dominou o primeiro dia de treinos para o GP da China, penúltima etapa do Mundial de F-1. O inglês da McLaren não teve adversários e foi o mais rápido nas duas sessões livres desta sexta-feira.

O líder do campeonato alcançou 1min35s750 logo no começo do segundo treino e não foi mais ameaçado. O melhor tempo do dia, porém, foi o que ele obteve na primeira sessão: 1min35s630.

Embalado por duas vitórias, Fernando Alonso foi quem mais se aproximou do inglês na segunda sessão. O espanhol da Renault foi superado por 0s274.

Nelsinho Piquet apareceu logo em seguida, na terceira posição, 0s344 distante de Hamilton. A equipe francesa decidiu aparecer no fim, com os carros mais leves _durante a maior parte do treino, esteve focada no acerto para a corrida.

Jarno Trulli e Mark Webber ocuparam a quarta e a quinta colocações e também ficaram à frente de Felipe Massa, apenas o sexto.

O brasileiro da Ferrari foi segundo colocado no primeiro treino mas, na segunda sessão, ficou a 0s730 do rival direto pelo título. Cinco pontos separam os dois pilotos na tabela do Mundial.

No combinado das duas sessões, o brasileiro foi o segundo colocado, com 1min36s020.

Sébastien Bourdais foi um dos destaques: manteve-se entre os três primeiros por muito tempo, mas uma rodada no fim enterrou suas chances de continuar bem posicionado. Terminou em sétimo.

Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld e Nico Rosberg fecharam os dez primeiros colocados.

A Honda foi, de longe, a pior equipe do dia. Jenson Button foi o penúltimo colocado na segunda sessão e Rubens Barrichello não conseguiu sair da última colocação.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: