Cidadeverde.com

Obras na zona Norte priorizam turismo e lazer

Imprimir

O prefeito Firmino Filho visitou, nesta terça-feira (31), acompanhado de equipe técnica da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, as obras do Parque Ambiental Encontro dos Rios e da requalificação da Lagoa do Mocambinho, na região do Projeto Lagoas do Norte.
 
Para o prefeito Firmino Filho, essas obras são importantes tanto para se consolidar como potencial turístico, como para estimular a utilização de espaços públicos pela população que reside na região. “Estamos fazendo esforços e investindo nessa região do Lagoas do Norte, trazendo ainda mais valorização e opção de lazer e esporte para a população do entorno”, destacou o prefeito.
 
Na Lagoa do Mocambinho está sendo executada a construção de passeio, ciclovia, espaços para práticas esportivas, como quadra de areia e quadra de badminton, além de instalação de bancos. O Parque conta com um espaço fechado de cinco hectares no entorno da lagoa e também terá áreas de brinquedos, quadras poliesportivas, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica, área de eventos com palco.
 
O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, explica que, nesta fase, mais de 60% da obra já está realizada e está em execução do espaço destinado à administração do Parque. “Esta é uma obra que custa em torno de R$10 milhões. Já estamos executando as fundações do prédio administrativo e da guarita de segurança. O parque será todo fechado, cercado, com três guaritas, com vigilância constante, proporcionando mais segurança aos frequentadores”, explicou o coordenador do Programa Lagoas do Norte.
 
O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, comenta que “obras como esta, além de urbanizar a área da lagoa, proporciona bons espaços para a convivência da população. A construção das quadras e da ciclovia é um meio também de estimular a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida da população, reforçando o Parque como local de lazer e cidadania”.
 
No Parque Ambiental Encontro dos Rios, a Prefeitura está executando a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, com investimento de R$ 2.015.031,62, com recursos do Banco Mundial. No pavilhão principal, foi executada a substituição do piso e o reforço da estrutura. Nessa área, serão construídos banheiros e quiosques, que serão utilizados para informações turísticas e alimentação. O Parque Encontro dos Rios ganhará mais bancos, arquibancada, novo guarda-corpos de proteção e reforço na iluminação, além de contar com melhorias na drenagem.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: prefeitura