Cidadeverde.com

'Viúva negra' suspeita de matar cinco maridos deixa cadeia

Imprimir
Betty Johnson Neumar, de 76 anos, suspeita de ter assassinado cinco maridos para poder receber o dinheiro do seguro de vida deles, pagou uma fiança de US$ 300 mil, deixou a cadeia nesta quinta-feira (16) e vai aguardar seu julgamento em liberdade.
 
As autoridades da cadeia do condado de Stanly, na Carolina do Norte, não informaram onde ela conseguiu o dinheiro. Não está claro se ela está autorizada a deixar o estado.
 
A polícia acredita que o dinheiro foi o motivo para Betty começar sua vida de crimes nos anos 50, segundo a imprensa local.
 
Ela havia sido presa sob a acusação de ter contratado um homem para assassinar o quarto marido, Harold Gentry, e será julgada pelo crime.
 
O caso levou as autoridades a reabrir velhos arquivos para voltar a analisar as "estranhas circunstâncias" nas quais morreram os outros maridos.
 
As mortes haviam sido consideradas casuais até então: dois tiroteios, um suposto suicídio e um envenenamento.
 
 
Suspeita
Johnson, nascida em 1931 em Ironton (Ohio), se formou em 1949 e se casou aos 18 anos com Clarence Malone, de 19, em novembro de 1950.
 
Um ano depois, declarou em um tribunal que era maltratada pelo marido, mas, apesar de tudo, tiveram um filho, Gary, em 1952, e finalmente se separaram.
 
Malone morreu em novembro de 1970 na parte de trás da loja na qual trabalhava em um pequeno povoado ao sudeste de Cleveland, e a polícia arquivou o caso como um homicídio, apesar de não terem sido encontrados indícios de roubo.
 
Após se separar de Malone, Betty se casou com James A. Flynn, que apareceu morto em um barco em Nova York em meados dos anos 50.
 
Em 1960, ela conheceu o terceiro marido, Richard Sil, que foi encontrado morto em 1965 no apartamento com um tiro.
 
O caso foi considerado suicídio, mas agora a Polícia voltou a investigar o acontecido.
 
 
'Viúva negra'
Três anos depois, a suposta "viúva negra" se casou com Gentry e, cinco anos mais tarde, voltou a contrair núpcias com o que foi seu último marido, John Neumar, que morreu em outubro supostamente por uma infecção bacteriana.
 
Os investigadores estão voltando a analisar os restos mortais de Neumar para ver se existe "qualquer outro fator" que tenha contribuído à sua morte, como arsênico.
 
A conclusão dos agentes é que os assassinatos dos cinco maridos de Betty foram ordenados ou executados por ela.
 
Enquanto isso, ela foi recebendo milhares de dólares dos seguros de vida que fazia no nome dos maridos.
 
 
Charles Parnell, advogado da viúva, negou as acusações e disse que a investigação está usando os casos anteriores para injustamente caracterizar sua cliente como uma 'viúva negra'.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: