Cidadeverde.com

Governador usa rede social para mandar mensagem a estudantes da Uapi

Imprimir

O governador Wellington Dias utilizou as redes sociais para parabenizar cerca de 3 mil estudantes que iniciam as aulas na Universidade Aberta do Piauí (Uapi) neste sábado(04). O curso de bacharelado em Administração começa a ser ministrado em 60 municípios pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

No vídeo divulgado na conta do gestor no Instagram, Wellington destaca que agora são 102 municípios com ensino superior e que os novos estudantes participam do desenvolvimento do estado através da educação. 

“Hoje é um dia especial para três mil homens e mulheres, jovens, que estão iniciando o seu período de aulas, neste sábado, para o ensino superior, com o curso bacharelado em Administração, pela Universidade Estadual do Piauí. E isto está acontecendo em mais 60 municípios do Piauí. São 102 municípios onde estamos chegando já com ensino superior no Estado. Quero parabenizar a cada um dos estudantes, dos universitários e universitárias, que neste instante participam desse processo de desenvolvimento do Piauí, que é uma terra de oportunidades e a educação é a porta de entrada para estas oportunidades. Parabéns e que tenhamos bons resultados pela via da educação”, declarou o governador no vídeo. 

Aula inaugural

A aula inaugural acontece no Canal Educação e é acompanhada pelos 60 tutores, com transmissão para os 60 polos UAPI, durante todo o dia de hoje até as 18h. 

 “A aula inaugural é um momento importante onde vamos receber nossos alunos e conversar com eles sobre o projeto UAPI, explicar as normas, os deveres e direitos deles dentro do curso, além de ser um momento histórico, pois esta é a primeira turma da UAPI”, explica a diretora adjunta do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/Uespi), Laura Torres.

Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados no período da manhã e da tarde (de 8h às 12h e de 14h às 18h). Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30h, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone em horário adequado a rotina do aluno.

Bacharelado em Administração

O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana.

As aulas presenciais acontecem durante os sábados

É com muita felicidade que anuncio o início das aulas da Universidade Aberta do Piauí em 60 municípios do nosso estado. Parabéns a todos os alunos e alunas que começam, hoje, uma jornada de conhecimento e crescimento profissional!


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais