Cidadeverde.com

E-mail falso sobre Messenger esconde grande golpe na web

Imprimir

A empresa de segurança na internet Websense divulgou nesta sexta (17) um novo golpe virtual que visa atingir usuários do programa de mensagens instantâneas MSN Messenger.

Segundo a Websense, o golpe chega por e-mail, em uma mensagem que promete uma nova versão do MSN, que estaria protegida contra vírus. "A mensagem explica que ao baixar a aplicação através do link no e-mail, o usuário poderá proteger-se contra um vírus que distribui mensagens de spam para seus contatos. O e-mail oferece uma atualização para Live Messenger Plus – que é, na realidade, um Trojan", diz o comunicado da empresa.
 

Trojans são programas maliciosos que se instalam no computador da vítima e podem roubar informações confidenciais, como senhas, ou abrir portas para ataques remotos.

A empresa diz que os links fornecidos no e-mail redirecionam o usuário para um site em que é feito o download dos arquivos nocivos. Uma janela com mensagem relativa ao MSN é aberta para tentar camuflar a operação. Segundo a Websense, a detecção desse golpe por antivírus é baixa.  

O usuário, portanto, deve apagar os e-mails suspeitos que receber, sem clicar nos links sugeridos.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: