Cidadeverde.com

Técnicos da Ufpi iniciam greve na próxima sexta-feira (10)

Imprimir

Os servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) iniciam greve nesta sexta-feira (10). A categoria pede negociação salarial, revogação da reforma trabalhista, o “fim do retrocesso” de direitos dos trabalhadores, dentre outros pontos. 

Na sexta-feira, às 7h, a categoria realiza ato na entrada da Ufpi. O movimento paredista será deflagrado dois dias antes da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no domingo (12). No entanto, os servidores garantem que não querem prejudicar a sociedade e que o Enem “ocorrerá tranquilamente”. 

“O governo federal impõe mais sacrifícios aos trabalhadores, portanto a greve está confirmada e deve seguir por tempo indeterminado”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi). 

Segundo o sindicato, a Ufpi possui em seus quadros 1.584 técnicos-administrativos. Durante a greve, apenas 30% dos serviços essenciais, como atendimento nos Hospitais Universitário e Veterinário da UFPI, irão funcionar. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais