Cidadeverde.com

Quadrilha é presa após trocar tiros com a polícia e colidir em carro com família

Imprimir
  • pmd.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • pmmaranah.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • pmmara1.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • pmmarc1.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • pmamria2.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • pmac2.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • suspeitos.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • d158d33c-759d-49ab-810e-330e04d5d4fa.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • 1.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • 0c5e02e2-cfa5-4ca0-ade0-53499d1087c9.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Um lavador de carros e mais três comparsas foram presos após perseguição na avenida maranhão, próximo ao Centro Administrativo, na zona Sul de Teresina. Na tentativa de fugir da Polícia Militar os suspeitos colidiram com um carro de passeio, onde estava um casal e a filha de três anos. 

“Desde às 6h da manhã tínhamos informações de que eles estavam fazendo uma série de arrastões. Eles chegaram a assaltar uma panificadora que fica a cerca de 200 metros da Companhia da PM no bairro São Pedro, na zona Sul. Conseguimos persergui-los e fizemos a prisão aqui na avenida Maranhão”, informou o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º BPM.

Da padaria, o grupo conseguiu levar a bolsa de uma cliente e o celular da irmã da proprietária. Segundo depoimento das vítimas, dois deles invadiram a panificadora armados e fazendo ameaças. 

Os suspeitos foram identificados como Francisco Rodrigues Sá, Eduardo Oliveira de Sousa, Tailan de Sousa Silva e outro de iniciais F.A.O.N, que seria menor de idade. No momento da prisão, o adolescente estava com o relógio que teria roubado.

"A perseguição durou cerca de 6 km. Eles não obedeceram a ordem de parar e saíram em disparada. O bando efetuou vários tiros que, inclusive, atingiram a viatura da Força Tática", conta o comandante. 

Da padaria onde ocorreu o assalto é possível ver a rua da Companhia da PM

O bando estava em um Fiat Uno clonado e colidiu com um modelo Voyage que estava a família. Com o impacto,  um dos veículos chegou a subir no canteiro central e arrancou uma árvore. Os suspeitos perderam o controle do carro quando a PM atingios os pneus. 

O pai da criança conta que ia deixar a família na casa da sogra, quando foi surpreendido com a colisão. “Eu só escutei a pancada e o carro subindo para cima do canteiro. A minha preocupação era com a minha filha que estava na cadeirinha do banco de trás. Felizmente, o lado da batida não era o que ela estava. Ficamos muito assustados porque foram vários tiros”, disse o metalúrgico, que preferiu não se identificar. 

No carro dos suspeitos, foram apreendidos pelo menos sete celulares, um revólver calibre 32, bolsas femininas, peças de roupas que seriam utilizadas por eles entre uma ação e outra. De acordo com a PM, os suspeitos identificados como Eduardo, Tailan e o menor de idade são da cidade de Timon-MA. Já Francisco Rodrigues seria morador do bairro Risoleta Neves, na zona Norte de Teresina. 

O acidente aconteceu por volta das 7h40 da manhã no sentido Sul – Centro e deixou o trânsito congestionado no local. Agesntes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) controlam o fluxo de veículos. Peritos criminais trabalham para que a pista seja totalmente liberada ainda durante a manhã. 

 

Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais