Cidadeverde.com

Marden Menezes diz que destituição de Tasso Jereissatti foi "bola fora"

Imprimir

Às vésperas de deixar o cargo de presidente do PSDB no Piauí, o deputado estadual Marden Menezes, comentou sobre a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina da sigla em âmbito nacional, um dia após anunciar oficialmente a sua candidatura para presidência do partido biênio 2017/2019. Com a saída de Jereissati, o senador Aécio Neves (MG) retoma o cargo. 

“Eu acho desnecessária essa atitude do senador Aécio, e até mesmo constrangedora ao mesmo tempo em que não promove a unidade no partido. O PSDB tem uma história, uma trajetória, e uma importância muito grande no país. Não haveria nenhum problema na eleição do senador Tássio devido o seu histórico, um homem responsável. Essa situação foi constrangedora para muitas lideranças no país inteiro. Eu fiquei desconfortável com isso”, lamentou Marden.

O deputado disse ainda que não vê nenhum problema em Jereissati continuar como presidente interino do PSDB até a convenção nacional. Marden ressaltou que se estar na presidência pudesse influenciar em uma nova eleição, os presidentes dos poderes executivos – nacional, estadual e municipal – teriam que deixar o cargo para se candidatar a reeleição. 

“Alegaram que ocorreria uma influência na disputa. Tásso é um homem de conduta séria, por isso ocupou a presidência, e não haveria esse desequilíbrio na disputa nacional mesmo com a sua permanência. Se fosse assim o presidente da República, prefeitos, iriam sair antes dos respectivos pleitos. Isso foi uma bola fora”.

Em um comunicado enviado a Jereissati, Aécio afirmou que retomaria o posto para “garantir a desejável isonomia entre os postulantes” na disputa pela presidência do PSDB. No documento, o senador mineiro informou ainda que indicou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, mais antigo vice-presidente tucano para conduzir o processo eleitoral, marcado para o dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a convenção nacional do partido.

Além de Jeressati, também está na disputa pela presidência do PSDB o governador de Goiás, Marconi Perillo.

No documento, o senador mineiro informou ainda que indicou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, mais antigo vice-presidente tucano para conduzir o processo eleitoral, marcado para o dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a convenção nacional do partido

Convenção Estadual 

Neste sábado (11), a partir das 9 horas, o PSDB no Piauí fará sua convenção estadual para a eleição do próximo presidente e demais membros da Executiva do partido para o biênio 2017/2019. Atualmente, a presidência é ocupada pelo deputado Marden Menezes, que também é líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa. A convenção estadual acontece no Plenarinho da Alepi. 

A chapa única defende o nome do deputado Firmino Paulo para a sucessão de Marden. 

Além da Executiva, serão eleitos os membros dos demais seguimentos da legenda: TucanAfro, PSDB-Mulher (municipal e estadual), Juventude do PSDB e Diversidade Tucana.

Já a convenção nacional do partido está marcada para o dia 09 de dezembro.
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 
Com informações da Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais