Cidadeverde.com

Fórum Piauí Brasil: RCV traz cobertura completa e destaca saídas para a crise

Imprimir


A edição desta quinzena traz uma cobertura completa sobre o Fórum Piauí Brasil - Crise e oportunidade para o desenvolvimento, promovido pela Revista Cidade Verde, no final de outubro. O evento reuniu grandes nomes para discutir a atual situação do país e do Piauí e foi realizado no auditório da Fiepi. 

Abrindo o ciclo de palestras, o economista Raul Velloso discutiu as saídas para a crise econômica através da criação de um fundo de Previdência. Na Edição 176, o leitor vai saber detalhes dessa ideia e por que o Piauí está a frente de vários Estados. Raul Velloso também é destaque nas Páginas Verdes.

A inserção do Piauí no agronegócio brasileiro é outro tema de destaque, discutido em palestra do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, André Pessôa. Ele aponta os caminhos para o Estado se destacar ainda mais no setor. 

Ainda nessa edição, o leitor saberá detalhes sobre a palestra do economista Cláudio Porto, que apresentou vários indicadores para mostrar a situação do Piauí diante do Brasil e citou significativas oportunidades de investimento. 

Além da cobertura do Fórum, a revista traz uma discussão que está dividindo opiniões entre pais, escolas e pedagogos - a necessidade de aulas aos sábados.

A edição traz também a insistente polêmica sobre a reforma trabalhista e uma novidade importente para 2018: o TSE vai monitorar as fake news. 

O perfil, assinado pelo colunista Péricles Mendel, é com o advogado e procurador do Estado, Álvaro Fernando da Mota.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]