Cidadeverde.com

Themístocles assumirá governo por sete dias com saída de Dias

Imprimir
O Palácio do Karnak confirmou para a próxima quarta-feira (22) a viagem do governador Wellington Dias (PT) ao exterior. Ele e comitiva passarão sete dias na Itália e Portugal fechando parceria e estreitando laços em Paris e Lisboa.
 

Como o vice-governador Wilson Martins (PSB) está em viajem a China, o deputado estadual, Themístocles Filho (PMDB) assumirá o cargo de governador por uma semana. Nos bastidores do PT, esquenta a hipótese de renuncia mútua de W. Dias e de Wilson Martins para disputar o Senado Federal. Os petistas brincam afirmando que os sete dias será um teste para que Themístocles tome “gosto” pelo Palácio de Karnak.  

O superintendente de relações exteriores, Sergio Vilela, informou que na viajem o governador, inicialmente, vai participar do Festival Internacional da Criatividade na Itália. Lá, o governo apresentará atrações nas áreas do turismo, artesanato, bioenergia e música.

No evento, Wellington Dias debaterá em mesa redonda sobre energia com o ministro das relações exteriores, Celso Amorim, e o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB).

Em Paris, o governador participará de uma reunião com o Instituto Mundial de Arqueologia para tratar sobre o museu, que será construído em Teresina e a conferência internacional em São Raimundo Nonato. Em Lisboa, ele terá reunião com banqueiros que querem investir no Piauí.

Flash Yala Sena
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: