Cidadeverde.com

Três escolas disputam a final da Gincana 250 Anos

Imprimir
Hoje acontece a finalíssima da Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História -.Três escolas das cidades de Teresina (João Clímaco D´Almeida), Cocal dos Alves (Augustinho Brandão) e Piripiri (José Narciso da Rocha Filho) disputam o título. Os alunos participantes concorrem ao prêmio final: um computador para cada integrante da equipe vencedora e um notebook para a escola campeã.
 

 

A equipe do Ensino Médio Augustinho Brandão é formada pelos alunos Lídia Vieira, 22; Franciane Araújo, 19; Fernando Vieira, 16; Sandoel Brito, 14 e Mariane Magalhães, 16.  De acordo com os integrantes do grupo a vitória é uma conseqüência do estudo. "É no mínimo uma conseqüência dos nossos esforços. Somos heróis só de estarmos na final".
 

Os participantes da Unidade Escolar João Clímaco D´Almeida são; Lorena Barroso (18), Aldenora Dias (19), Adriano Amaranes (17), Ronyeri Ferreira (16) e Abraão dos Santos (19). A aluna Aldenora Dias disse que a vitória muda tudo. "Muda muita coisa, principalmente na escola. É uma forma de demonstrar na prática que a escola pública tem seu valor".
 

O grupo representante da Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri são; Nadja Queiróis (18), Francisca Beatriz (16), Ghivelder Silva (17), Jirlany Apoliano (17). Segundo Francisca Beatriz a conquista da fase final já significa muito. "Pode parecer tempo perdido não vencer, mas o fato de termos chegado até aqui já é uma grande vitória”.
 

A Seduc, que elaborou as questões da competição recebeu recurso da Unidade Escolar João Clímaco  D´Almeida e por um equívoco na eleaboração de uma questão entrou em acordo com a TV Cidade Verde e as demais competidoras para a final contar com três escolas.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: