Cidadeverde.com

F1: Felipe Massa revela preocupação com futuro do GP do Brasil

Imprimir

De certa forma, o GP do Brasil do último fim de semana foi histórico. Com Felipe Massa, a prova, disputada em Interlagos, foi a última em algum tempo com um brasileiro no grid de largada. Com a confirmação da aposentadoria do veterano de 36 anos, o Brasil vai começar a temporada sem nenhum piloto no Mundial, o que não acontecia desde o fim da década de 1960. 

A prova deste ano também foi marcada por vários problemas extrapista em razão da falta de segurança nas cercanias do Autódromo de Interlagos.

Massa, que se mostrou envergonhado pela violência sofrida por tripulações de equipes como Mercedes, Williams, Sauber, além de delegações da FIA e da Pirelli, foi indicado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para representar o Brasil no Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O piloto revelou sua preocupação com o futuro do GP do Brasil e torce para que a prova seja permanente no calendário do Mundial de F1.

“Realmente espero que a F1 permaneça para sempre no Brasil. Definitivamente, o Brasil é um país muito importante para a F1”, salientou o brasileiro durante entrevista exclusiva no último fim de semana, em Interlagos.

Massa invocou a história do país, que ao todo tem oito títulos mundiais e 101 vitórias na F1. “Tantos títulos foram conquistados e tantos pilotos brasileiros competiram na F1 desde o começo que espero que Interlagos fique na F1 por muito tempo. E, em qualquer coisa que possa ajudar sem correr, vou tentar [fazê-lo]”, salientou o piloto.

O paulista reconheceu o momento complicado do país, mas ainda assim, confia na sua permanência no calendário. “É verdade que estamos passando por um momento financeiramente difícil no Brasil, mas é um evento muito importante para São Paulo, a F1 é um evento muito importante para o Brasil”, comentou.

O atual contrato em vigor garante a permanência do GP do Brasil no calendário do Mundial de F1 até 2020.


Fonte: Grande Prêmio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais