Cidadeverde.com

Semifinal da Liga Nordeste de futsal reabre Ginásio Verdão neste sábado (18)

Imprimir

Depois de cinco anos fechado para reforma, o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão, em Teresina, vai reabrir às portas neste sábado (18) antes da inauguração oficial. Amanhã será apenas um treino, um evento-teste, para receber a semifinal da Liga Nordeste de Futsal.  Vão ser disponibilizados quatro mil ingressos. O jogo é entre o time piauense JES e o Horizonte, do Ceará.

O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, destacou que a expectativa é grande. “De fato é um teste. Eles não tinham local para se apresentar e nos procuraram, como a obra está quase concluída, resolvemos liberar parcialmente para eles jogarem aqui. A gente fica muito alegre e prestar esse patriotismo ao nosso time”, contou o presidente.

Ainda faltam alguns equipamentos, como o placar eletrônico que deverá vir do Ceará, que pertence à Liga Nordestina.

A inauguração oficinal do Verdão com todos os equipamentos e detalhes está previsto para março de 2018. 

O investimento total para reforma foi de aproximadamente R$ 7 milhões.O ginásio recebeu 5.480 mil assentos, o antigo fosso deu lugar a uma cortina de vidro para proteger a torcida, e os vestiários, alojamentos, refeitório, academia, sala das federações e bares foram todos restaurados.


Foto: Ascom Fundespi


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais