Cidadeverde.com

Suspeito de matar mais de 150 pessoas morre aos 87 anos

Imprimir

Salvatore Riina, o ex-poderoso chefão da máfia siciliana e um dos homens mais temidos da Itália, morreu em consequência de um câncer nesta sexta-feira (17). Sua morte foi confirmada pelo Ministério da Justiça italiano.

O "chefe dos chefes", de 87 anos, condenado a 26 penas de prisão perpétua e suspeito de matar mais de 150 pessoas, estava em coma induzido havia vários dias, depois de duas cirurgias que agravaram seu estado de saúde.

Também conhecido como Toto Riina, o mafioso faleceu na unidade carcerária do hospital de Parma, no norte da Itália.

Um dia depois do aniversário
Nesta quinta-feira (17), véspera de sua morte e dia de seu aniversário, Riina recebeu a visita da mulher e de três dos quatro filhos, autorizada pelo ministério italiano da Saúde. O filho mais velho do mafioso, Giuseppe Salvatore, cumpre pena de prisão perpétua por quatro assassinatos.

"Não é Toto Riina para mim, você é apenas meu pai. E te desejo um feliz aniversário, papai, neste dia triste mas importante. Te amo", escreveu seu outro filho, Salvatore, no Facebook nesta quinta.

De acordo com o arcebispo de Monreale, que também responde por Corleone, Riina não poderá ter um funeral público, porque era um "pecador".
"Se a família pedir, podemos considerar uma oração privada no cemitério", explicou o arcebispo Michele Pennisi em um e-mail à Associted Press. Ainda não se sabe, no entanto, se o corpo de Riina será levado para Corleone.


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais