Cidadeverde.com

TRE e TJ do Piauí recebem Selo Justiça em Números do CNJ

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí foram premiados, nesta segunda-feira (20), no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília, com o Selo Justiça em Números, nas categorias ouro e prata, respectivamente, pelo Conselho Nacional de Justiça. O Selo homenageia os tribunais que se destacaram por sua excelência em gestão da informação e da qualidade da prestação jurisdicional.
 
O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, ressalta a importância do reconhecimento do CNJ às ações que visam melhorar o Judiciário piauiense.
 
“Este Selo é muito difícil de ser conquistado, por isso, o Judiciário piauiense está de parabéns. Sabemos que muito ainda deve ser feito. Porém, o trabalho de aperfeiçoamento, tanto no TJPI como no TRE-PI, tem sido constante e já começa mostrar melhores resultados. Esse é o objetivo do Selo: contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional, dar mais transparência e eficiência, melhorar a gestão dos tribunais e, claro, dar respostas mais céleres às demandas da população”, comenta Thiago Brandão de Almeida.
 
Para o presidente da Amapi, os números do próximo relatório Justiça em Números, que analisará dados de 2017, devem ser ainda mais positivos para a Justiça estadual do Piauí, pois, neste ano, os juízes do primeiro grau passaram a contar com mais assessores.

 
Compõem a comitiva piauiense em Brasília, o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes; o desembargador Ricardo Gentil, Corregedor-Geral de Justiça; o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Gestor de Metas do TJ-PI; desembargador Edvaldo Moura, presidente em exercício do TRE-PI; desembargador Valério Neto Chaves Pinto, coordenador da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI; e servidores de ambos os tribunais.
 
O Selo Justiça em Números foi criado em 2004 e possui as categorias diamante, ouro, prata e bronze.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CNJjustica