Cidadeverde.com
Entretenimento

Diretor de clipe de Anitta é acusado de abuso sexual

Imprimir

O diretor de fotografia Terry Richardson, um dos responsáveis pelo clipe “Vai Malandra”, da cantora Anitta, que tem lançamento previsto para o mês de dezembro, foi acusado de abuso sexual e banido de trabalhos internacionais em grandes revistas nos últimos dias.

 

Em comunicado oficial, Anitta se posicionou sobre as acusações e falou sobre o caso: “Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson, solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de ‘Vai malandra’ em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante. Como mulher faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós e espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem”, disse ela ao jornal Extra.

 

Há uma semana, as revistas “Vogue” e “Vanity Fair” avalariam o caso e baniram os trabalhos feitos por Terry em nome das marcas, revelando que os projetos serão substituídos por outros nomes.

 

Em recente publicação, o jornal britânico “The Telegraph” noticiou que o vice-presidente do grupo Condé Nast International, proprietário dessas famosas revistas de moda, escreveu aos presidentes do grupo nos países onde trabalha solicitando que não contratem Richardson. “Toda sessão de fotos programada ou finalizada, mas que não tenha sido publicada, deverá ser suprimida e substituída por outros conteúdos”, dizia ele.

 

Terry Richardson é acusado de abuso sexual por diversas modelos em uma onda de denúncias que tomou os Estados Unidos nos últimos meses.

 

Fonte: TV Foco

Imprimir