Cidadeverde.com

Chuva causa "apagão" na madrugada e deixa bairros de Teresina às escuras

Imprimir

Um "apagão" afetou praticamente a toda a Capital durante a chuva que começou a cair na noite desta sexta-feira (24). A falta de energia teve início por volta da 0h e em alguns pontos da cidade o fornecimento foi restabelecido às 2h da madrugada. Em outras, como nas proximidades da avenida Frei Serafim, região do Centro de Teresina, até o momento continua sem energia. 

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção no abstecimento  foi ocasionada por bloqueio nas barras 69 kV e 13,8 kV da Chesf, portanto, sem nenhuma responsabilidade da distribuidora. As barras seriam responsáveis por suprir todas as subestações de Teresina.  

Na nota consta ainda que somente os bairros interligados pela pela subestação Renascença (parte da zona sudeste e Usina Santana), não sofreram interrupção no fornecimento por terem abastecimento vindo da Subestação Teresina III da Chesf, novo ponto de suprimento da Capital.

O Centro de Operação Integrado (COI), da Eletrobras Distribuição Piauí, que monitora o sistema elétrico 24h, teria mantido contato com a Chesf, que não informou prazos para a recomposição do sistema, nem o que teria ocasionado o problema.

Trânsito

O apagão trouxe também algumas consequências no trânsito. A falta de energia deixou alguns semáforos desprogramados. Entre os pontos estão a avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste, e o cruzamento da avenidas Miguel Rosa e avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina, onde o trânsito flui lentamente na manhã de hoje. 

Algumas escolas também continuam sem energia, mas estão recebendo os alunos com a promessa da Eletrobras de retormar o fornecimento o mais rapidamente possível. 


Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais