Cidadeverde.com

Abrigo São Lucas lança campanha de Natal; veja como ajudar

Imprimir

Com o tema "Colorir a vida", a Fundação Abrigo São Lucas lança nesta segunda (27),  a campanha de natal 2017. O objetivo é a importância da amizade, da experiência e gentileza. O idoso sugere o que quer ganhar de presente neste natal e em troca, o colaborador que acolher o pedido, escolhe a cor de um balão que dentro traz uma mensagem reflexiva ou trechos de momentos vividos por eles ao longo da vida. 

Existente há 27 anos, a Fundação Abrigo São Lucas realiza todos os anos a Campanha de Natal e no mesmo mês, acontece a festa em homenagem aos colaboradores atuantes do ano. O reconhecimento são para aqueles que dedicam seu tempo, dedicam uma palavra amiga e até mesmo grupos que se fazem presente e que somam na vida dos 61 idosos da casa. 

Os pedidos de presentes são variados, entre eles vestidos, ar condicionado, jantar, perfumes, camisas e flores. "Eu sempre peço flores. Flores perfumam a vida, são lindas e delicadas, eu gosto muito", disse emocionado Raimundo Godinho.

Durante a entrevista, estava sentada ao lado a Maria Dolores de 106 anos, carinhosamente chamada por todos por "Vó Dolores", e aos risos, disse que queria ganhar mais uma boneca. 

Para Liliane Costa, diretora da Fundação Abrigo São Lucas eles aguardam esse momento do natal para realizar os pedidos que para muitas pessoas são simples, mas que para eles tem uma grande representatividade. "Alguns pedidos nos emocionam muito. Aqui eles saem, se divertem, fazem passeios em grupo, mas se alguém perguntar o que querem ganhar de natal, alguns vão dizer que querem sair para jantar. Isso é lindo! Eles gostam de conversar, de ouvir, de sorrir. Alguns pedem a presença da família, outros saúde, cada um com seu jeitinho diferente", afirma a diretora.

Clique aqui para ver a lista de pedidos.

O Abrigo São fica localizado na Avenida Doutor Nicanor Barreto, número 5280 no Bairro Vale Quem Tem em Teresina-PI. Os telefones disponibilizados para contato e mais informações sobre a Campanha são (86) 3231-3733 ou (86) 98863-6137. As visitas podem ser feitas de 9h as 11h e 14h as 16h.  Para quem quiser acompanhar o trabalho da Instituição, as redes sociais @abrigosaolucas  são atualizadas diariamente.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais