Cidadeverde.com
Geral

Candidatos registram BO após erro na impressão de provas e concurso federal é anulado

Imprimir

Pelo menos 13 candidatos inscritos no concurso de auditor fiscal agropecuário, para médico veterinário do Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (MAPA), prestaram queixa por defeitos nas provas do certamente realizado ontem(26) em todo o Brasil. 

Erros na impressão e duplicidade de provas de Espanhol e Informática, além de questões com numeração errada fizeram com que a organizadora do concurso anulasse as provas e remarcasse a aplicação. 

De acordo com um dos 13 boletins de ocorrência, registrado no 2º Distrito Policial (bairro Primavera), na hora da abertura das provas foi observada a ausência de questões e no caderno quatro havia duas provas de informática e espanhol e uma de inglês. 

A denúncia dizia ainda que a sequência alternada e questões erradas e somente após duas horas da aplicação, os fiscais solicitaram que os candidatos trocassem as folhas dos cadernos três e quatro com as questões das faltas ou que então entregassem a prova imediatamente. Ela disse ainda que não foi a única que não foi prejudicada. 

A candidata informou também que a prova foi levada para ser fotocopiada em local ignorado, incorrendo em qualquer tipo de fraude.

As provas foram aplicadas na unidade escolar Helvídio Nunes, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Em todo país, 19.165 candidatos se inscreveram para concorrer a 300 vagas sendo 225 para ampla concorrência. 

O delegado do 2º DP, Sebastião Martins, informou que não se trata de crime já que o erro foi da própria organizadora e sim uma irregularidade administrativa. Mas, mesmo assim encaminhará das queixas dos candidatos à Polícia Federal. 

A Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda, organizadora do concurso, publicou em seu site um comunicado confirmando a anulação da prova “devido ao erro material consistente na impressão gráfica dos cadernos de provas com números de gabarito 3 e 4, decidiu pela anulação da aplicação das provas objetivas realizada no dia 26 de novembro de 2017”.

A reaplicação de novas provas objetivas será na data provável de 17 de dezembro de 2017.


Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir