Cidadeverde.com

Estudantes de escola pública participam de Mostra de Astronomia

Imprimir

MOs alunos de astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional apresentaram no último fim de semana experiências práticas do conteúdo aprendido durante o ano. A I Mostra de Astronomia foi realizada no Centro de Formação Odilon Nunes e contou com a participação de estudantes, pais, professores e convidados.
 
A turma apresentou seis trabalhos, entre eles o campeão do Prêmio Jovem Cientista do Piauí este ano: uma representação dos planetas do sistema solar em volumes e distâncias proporcionais. Um vulcão e uma maquete das fases da lua também foram montados na sala para a Mostra.
 
A professora Maria do Desterro conta que o primeiro semestre do ano foi de preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia, mas sempre ao final das aulas desenvolvia oficinas práticas para dar ainda mais significado às teorias estudadas. “A Mostra é o resultado dessas oficinas, com alguns trabalhos feitos por eles e que impressionam quem vê de perto”, afirma.
 
Os alunos de física e química do Cidade Olímpica também colaboraram com trabalhos, especialmente voltados para a compreensão do funcionamento do universo.
 
Sobre o Programa Cidade Olímpica Educacional
 
Criado pela Prefeitura de Teresina para aprofundar os conhecimentos de alunos talentosos da rede municipal de Educação, o Cidade Olímpica oferece aulas gratuitas aos sábados, onde os estudantes são preparados para competições de conhecimento em astronomia, ciências, matemática, língua portuguesa, física e química.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais