Cidadeverde.com

"Vestido inspirado em neutrinos", explica estilista Glória Coelho

Imprimir

Ainda não foi desta vez que o Brasil quebrou o jejum de 49 anos sem eleger uma Miss Universo (a última foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968). Monalysa Alcântara, de 18 anos, não ficou entre as cinco finalistas e muita gente achou que o “culpado” pela não classificação foi o traje de gala usado pela brasileira.

Para muitos torcedores, o problema da piauiense não foram duas polegadas a mais no quadril (que tiraram de Martha Rocha o título em 1954). Mas, sim, o vestido vermelho confeccionado pela estilista Glória Coelho, feito com quase 6 mil bolinhas de vários tamanhos e 5 mil cristais Swarovski, que levou praticamente um mês para ser bordado. “O vestido foi inspirado nos neutrinos, que são uma matéria subatômica que interage com outras partículas por meio da gravidade e da força nuclear, e são mais leves que os nêutrons, e existem em abundância no universo”, explica Glória.

A estilista não quis entrar na polêmica das redes sociais e afirmou que os sites e revistas especializados entenderam a proposta: “Acho que ‘gosto não se discute’. Cada um tem o direito de gostar ou näo. Fiquei superfeliz com o resultado do vestido assim como a própria miss e todos os sites de moda que entendem o meu trabalho. Desenhei um vestido para uma mulher moderna e elegante que não precisa usar mil decotes e fendas para se expressar”.

Os internautas, no entanto, não perdoaram. “Você acabou com o sonho da brasileira no miss com esse vestido terrível. Não mostrou nada de sensualidade e as curvas que Monalysa tinha. A menina estava tensa e parecia em uma burca”, “Que vestido horroroso da Miss Brasil moça, acabou com o sonho de ver Monalysa com a coroa”, “ Sua fantasia de glóbulos vermelhos tombou nossa Miss, onde já se viu fazer vestido com exagero de pano na parte da frente para uma moça que vai desfilar”, “O vestido não favoreceu, não deu movimento, ela ficou empacotada”, “Até minha irmã que sabe desenhar roupas fazia um vestido melhor”, “Você estava belíssima mas o traje de gala não foi digno de sua beleza”, “O vestido com certeza tinha que ter uma fenda, um decote. Seu corpo sumiu nele, torci muito mas o vestido não ajudou”, foram alguns dos comentários recebidos.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais