Cidadeverde.com

Brasil coloca 4 indicados na lista de melhor do mundo

Imprimir
Um dia depois de a revista France Football divulgar a lista de 30 indicados à cobiçada Bola de Ouro, a FIFPro, sindicato mundial dos jogadores profissionais, anunciou o rol de 55 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo segundo a entidade.

O Brasil conseguiu colocar quatro indicados na lista, entre eles os detentores dos últimos três prêmios da FIFPro: Ronaldinho Gaúcho (2005 e 2006) e Kaká (2007), sendo este último o único atleta do país a concorrer também à Bola de Ouro. Foram indicados ainda o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique.

Vale lembrar, no entanto, que os jogadores são indicados pela temporada 2007/2008, ou seja, Ronaldinho é mencionado como jogador do Barcelona, enquanto Daniel Alves aparece como atleta do Sevilla.

Outros três brasileiros naturalizados também integram o grupo: Marcos Senna, que atua pela Espanha, e Pepe e Deco, que jogam por Portugal.

Jogadores espanhóis, por sinal, são maioria dentro da lista. Ajudado principalmente pelo título da Eurocopa-2008, a Fúria colocou nove atletas entre os indicados: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Iniesta, Xavi, David Villa, Fábregas, Fernando Torres e o próprio Marcos Senna.

A Itália aparece logo em seguida com oito representantes, à frente da Inglaterra, com seis, e de Portugal, com cinco. Além do Brasil, Argentina e França colocaram quatro jogadores cada na lista.

Entre os clubes, aquele com maior representação é o Barcelona, que tem nove indicados, seguido pelo Chelsea (oito) e pelo Manchester United (sete).

Campeão inglês e europeu com o Manchester na última temporada, Cristiano Ronaldo é o favorito ao título da FIFPro, tendo o argentino Messi e os espanhóis Casillas, Torres e Xavi como seus principais adversários.

De acordo com o sindicato, 45 mil atletas, de 42 federações nacionais, receberam formulários para eleger a seleção do ano com um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

A seleção da FIFPro e o melhor jogador da temporada segundo a entidade serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 27.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: