Cidadeverde.com

Cerca de 300 cirurgias neurológicas em dois meses no HUT

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha - HUT- já realizou, em dois meses, 280 cirurgias neurológicas. As neurocirurgias são uma das maiores demandas do hospital juntamente com as cirurgias ortopédica e geral. A primeira cirurgia neurológica realizada no HUT foi no dia 18 de agosto.
 

Pacientes de todas as idades são atendidos no Hospital Zenon Rocha na área de neurologia. As causas mais frequentes de lesões neurológicas atendidas no HUT são provenientes de acidentes de motos, queda de idosos e derrames cerebrais . O paciente mais jovem atendido na neurologia, até o momento, foi uma criança de 08 meses e o mais idoso foi um senhor de 82 anos.

O HUT tem uma das melhores e mais especializada equipe de neurocirurgiões da região e possui um centro cirúrgico equipado com os mais modernos instrumentos usados em cirurgias de Urgência do Nordeste. O setor de neurologia do HUT funciona com 7 profissionais que trabalham em regime de plantão .

No HUT já foram realizadas 2.061 cirurgias e somente este final de semana 90 pessoas deram entrada no centro cirúrgico do HUT. No sábado e domingo, 382 pessoas foram atendidas no serviço de urgência do Hospital. O HUT funciona 24 horas com serviços de urgência para adultos e crianças.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: