Cidadeverde.com

Seminário de Gestão em Saúde acontece neste sábado (02); veja programação

Imprimir

Com o tema “Excelência da Gestão como Estratégia de Negócio”, o Seminário de Gestão em Saúde será realizado neste sábado (02), a partir das 08h30, no Atlantic City. O seminário faz parte da programação da Feira Hospitalar do Piauí, evento que abrange os segmentos de saúde, negócios, tecnologia e inovação, oportunizando novos negócios para empresários do setor no Estado.
 
De acordo com presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), Jefferson Campelo, o seminário tratará de temas essenciais para gestores e empresários do segmento. “Debateremos durante o seminário temas atuais e importantes para empresários e líderes da área de saúde e tecnologia, proporcionando momentos de aprendizado e troca de ideias que vão contribuir para o desenvolvimento da gestão em saúde no nosso Estado”, destaca.
 
A programação inicia com o painel sobre diagnóstico e estratégias de desenvolvimento da Cluster de Saúde, com o palestrante Carlos Tarrason, da Cluster Consulting. No painel seguinte, Jefferson Campelo falará sobre as ações da Câmara Setorial da Saúde em prol do fortalecimento do Polo Empresarial de Saúde e os esforços para garantir que ele se torne um moderno Centro de Negócios.  
 
Temas como gestão estratégica das despesas, compliance trabalhista, impacto da Reforma Trabalhista nas empresas, linhas de financiamento para pequenas e médias empresas, gestão estratégica de pessoas, desafios da certificação da Organização Nacional de Acreditação, aspectos importantes na contratação com planos de saúde, cooperativas de crédito e impacto da tecnologia na Medicina também serão abordados.
 
As ações de desenvolvimento do setor de saúde do Piauí realizadas pelo Sindicato, por meio de parcerias com outros órgãos e instituições, incluem a aquisição de software, sistemas e equipamentos, negociações dos reajustes com operadoras de planos de saúde, estruturação e integração do botão do pânico nos estabelecimentos de saúde, além de melhorias no tráfego, sistema de águas e esgoto e energia elétrica na região do Polo de Saúde de Teresina.
O evento é uma realização do Sindhospi, GP1 Cursos e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Confira a programação
 
08h30 – 09h - Abertura Solene com Jefferson Clerke Lopes Campelo – Presidente do SINDHOSPI

09h – 09h40  - Gestão Estratégica Painel 1: Cluster de Saúde: Diagnóstico e Estratégias de Desenvolvimento. Palestrante Carlos Tarrason (Cluster Consulting)

09h40 – 10h10 - Gestão Estratégica Painel 2: Câmara Setorial da Saúde: Diretrizes Estratégicas. Palestrante: Jefferson Clerke Lopes Campelo – Presidente do SINDHOSPI

10h10 – 10h20 - Perguntas e Respostas 

10h20 – 10h45 - Gestão Econômico-Financeira Painel 3: Gestão Estratégica das Despesas: Uma Decisão Inteligente para melhorar a Lucratividade. Palestrante: Vanderson Marden Barbosa de Aquino (CE)

10h45 – 11h15 - Gestão Econômico-Financeira Painel 4: Compliance Trabalhista e o Impacto da Reforma Trabalhista nas Empresas. Palestrante: Fellipe Roney de Carvalho Alencar (PI)

11h15 – 11h45 - Gestão Econômico-Financeira Painel 5: Linhas de financiamento para pequenas e médias empresas. Palestrante: Eduardo de Queiroz Ribeiro (BNB/PI).

11h45 – 12h  - Perguntas e Respostas     

12h – 14h - Almoço 

14h – 14h20 - Gestão de Pessoas  Painel 6: Gestão Estratégica de Pessoas: Valorização de Pessoas como Estratégia de Negócio. Palestrantes: Flávia Marques e Fernanda Liz (PI)

14h20 – 14h30 - Perguntas e Respostas 

14h30 – 15h  - Gestão da Qualidade Painel 7: Os Desafios da Certificação ONA - Organização Nacional de Acreditação. Palestrante: Susane de Fátima Ferreira de Castro (PI)

15h – 15h10  - Perguntas e Respostas     

15h10 – 15h30 - Gestão de Negócios Painel 8: Aspectos importantes na Contratação com Planos de Saúde. Palestrante: Alex Noronha Monte (PI)

15h30 – 15h50 - Gestão de Negócios Painel 9: Cooperativas de Crédito: Instrumentos de Organização Econômica da Saúde. Palestrante: José Carlos Almeida – Diretor SICREDI (PB)

15h50 – 16h - Perguntas e Respostas     

16h – 16h30  - Inovação Painel 10: O Impacto da Tecnologia na Medicina. Palestrante: Jacó Saraiva de Castro Mattos (SP)

16h30 – 16h40 - Perguntas e Respostas 

16h40 – 17h30 - Liderança Painel 11: Liderança Inspiradora: A Competência Essencial das Empresas. Palestrante: Indakéia Marissol Lima (PR)

17h30 – 17h45 - Perguntas e Respostas 

17h45 – 18h – Encerramento - Jefferson Clerke Lopes Campelo – Presidente do SINDHOSPI
 
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais