Cidadeverde.com
Geral

Expoapi terá espaço para feira da agricultura familiar

Imprimir

A Expoapi 2017, que tem início nesta sábado (2), terá um espaço voltado especialmente para a agricultura familiar este ano. A feira vai acontecer nos dias 7 e 8 onde os produtores poderão trocar informações e experiências com representantes das diversas câmaras setoriais ligadas ao setor produtivo como apicultura, fruticultura, leite e ovinocaprino. 

“Será a maior exposição de todos os tempos e graças a um conjunto de coisas. Há uma organização muito forte das associações lideradas pela APCZ. Teremos um espaço para a feira da agricultura familiar que vai acontecer nos dias 7 e 8”, afirma o secretário de desenvolvimento rural, Francisco Lima.

Segundo o gestor, a Expoapi deve movimentar R$ 15 milhões em vendas e serviços. Na programação, cursos de qualificação, concurso leiteiro, oito leilões de raças variadas de ovinos, caprinos, equinos e bovinos. 

“O governo apoia bancando a infraestrutura, na manutenção do parque desde 2015. O governador determinou que fizemos um trabalho de manutenção e mensalmente temos eventos lá”, comenta.

Já a parte cultural será bancada por parlamentares através de emendas. “Vivemos um momento muito especial com uma safra recorde, um rebanho que cresce. Eu nunca tinha visto uma integração tão forte do setor agropecuário”, finalizou.

Foto: Gabriel Paulino

A Expoapi vai até dia 10 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. A abertura oficial acontece no domingo com a tradicional cavalgada.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir