Cidadeverde.com

Após conversa, PMDB garante que não terá “estresse” para formar chapa

Imprimir

O clima de paz no PMDB voltou a reinar após os líderes do partido conversarem com o governador Wellington Dias sobre a formação da chapa 2018. A sigla ficou desconfiada de sua participação no bloco governista após o senador Ciro Nogueira defender pesquisa para escolher o vice de Wellington, e de uma reunião entre a cúpula do PT e Progressistas. Segundo o líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Mádison, não haverá “estresse” de agora em diante.

“O governador já conversou com o deputado Marcelo e nós acreditamos na palavra dele. Não vai ter estresse. Não há possibilidade de o PMDB não fazer parte da chapa. Seria até brincadeira. Tudo vai ser resolvido. O governador é um homem sensato”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, o nome do presidente da Alepi, Themístocles Filho continua forte para ocupar a vaga de vice. “O Themistocles é pole position na arte de articular”, brincou, rechaçando a possibilidade de pesquisa.

“Essa história de fazer pesquisa eu não sei, o Mão Santa ganhou uma eleição com 3 prefeitos. Precisamos estar unidos e o Ciro precisa do apoio do PMDB”, disse.

Sobre a polêmica entre o PMDB e PSDB na Prefeitura de Teresina, Mádison disse que não comenta mais sobre o assunto e garante que Firmino não será candidato a governador. “O Firmino é um amigo e tenho certeza que ele não sairá candidato, agora a oposição terá um candidato forte”, declarou.

EXPOAPI

O parlamentar, que também é presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), disse que 16 estados já confirmaram presença na Expoapi 2017. “Vamos gerar muito emprego. A pessoa que vende o picolé, churrasco, prestando serviços. Teremos estrutura para banheiros masculinos e femininos. São 16 estados confirmados. Só cavalos manga larga são 200 na exposição. Este ano teremos local para os peões dormirem e, no domingo, uma cavalgada com mais de 500 cavalos”, comentou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais