Cidadeverde.com

CBF e FFP abrem as portas para revelação e formação de jogadores

Imprimir

A CBF está realizando uma série de torneios e campeonatos nas chamadas categorias de base. Temos Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Campeonato de Seleções, Campeonato de Aspirantes. 

São muitas competições durante o ano inteiro. É o melhor trabalho nessa área em todos os tempos, inclusive com transmissões de TV para todo o Brasil. É uma oportunidade fantástica para revelação e formação de jovens atletas no futebol brasileiro. Se os clubes aproveitarem, teremos uma nova geração de craques em nosso futebol.

Aqui no Piauí a Federação de Futebol do Estado está seguindo os mesmos passos. Colocou em seu calendário várias competições entre equipes de base.

O presidente Cesarino Oliveira tem realizado um bom trabalho no setor, muíto bem administrado por Daniel Araújo. O que está faltando é dirigente que pense no bem do futebol e do seu clube. Eles estão sempre ausentes. Não estão nem aí.

TEMPORADA DE 2018

O trabalho em Altos começou com a necessária antecipação. O técnico Valdemar Lemos está com o elenco praticamente formado e até começou os treinamentos. A equipe altoense logo em janeiro já estará em ação no Campeonato Piauiense e na Copa do Nordeste. E ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

ENTUSIASMO NO CEARÁ

O ano de 2017 foi excelente para o futebol cearense. O Fortaleza finalmente conseguiu sair da Série C, passando para a Série B em 2018. O Ceará conquistou brilhantemente a classificação para a Série A e comemorou com 55 mil torcedores no Castelão. O próximo ano será de grandes jogos em Fortaleza.

A VOLTA DO SAMPAIO CORRÊA

Em São Luís a torcida do Sampaio Corrêa está vibrando com o êxito da equipe em 2017. Foi conquistado o título maranhense da temporada e também a classificação que valeu a volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O mais popular clube maranhense estará presente ainda na Copa do Nordeste e  na Copa do Brasil.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais