Cidadeverde.com

Dois brasileiros aparecem entre os 50 mais odiados do futebol mundial

Imprimir

A revista inglesa FourFourTwo selecionou as 50 personalidades mais odiadas do mundo do futebol. De diferentes partes do planeta, os nomes da relação aparecem por terem acumulado antipatia pelo público geral, torcedores e adversários. Na lista, aparecem ainda dois brasileiros.

Diego Costa e Pepe são os dois brasileiros dentre as 50 personalidades mais odiadas do futebol - Foto - Reprodução

Embora se trate de jogadores que não defendam a seleção nacional, ambos nasceram no Brasil. O luso-brasileiro Pepe aparece na 46ª posição e o naturalizado espanhol Diego Costa é o 18º mais odiado do futebol mundial. Confira o que a publicação britânica falou sobre os dois atletas, que defendem o Besiktas e o Atlético de Madri, respectivamente. 

Pepe (46º):

O mestre das artes negras de Portugal é - diante dos olhos ingleses, ao menos - tudo que está errado com o futebol. Ele tem todos os atributos para ser um defensor lendário - velocidade, bravura, força e inteligência - e, depois de uma década no Real, um armário de troféus para combinar. Mas é a maneira em que ele usou seus talentos que atrai sua ira .

Como seu parceiro de longo prazo na defesa Sergio Ramos, Pepe é um sujo, vil e extremamente irritante jogador. O tipo que puxará a camisa das suas costas quando ele está defendendo em um escanteio, e então entra em colpaso como um castelo de cartas se você dá a ele o mesmo tratamento no outro lado. (Texto de Amit Kawala)

Diego Costa (18º):

Se José Mourinho é um técnico que direciona sua motivação para criar conflito, então foi apropriado que o talismã de sua segunda passagem fosse um atacante cuja autobiografia é intitulada 'A Arte da Guerra'. Muitos atacantes gostam de batalhas individuais com seus marcadores, mas Diego Costa fez de seu trabalho o maior número possível de vitórias em batalhas de sangue.

Inimigos acumulados durante seu tempo na Inglaterra incluem Emre Can, Gareth Barry, a defesa inteira do Arsenal e, com uma inevitabilidade shakesperiana, com o próprio Mourinho. Você suspeita que há muito mais por vir, dada que a nova união com Diego Simeone é aguardada. (Texto de Alex Hess)

Top 5

A lista é liderada pelo ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter . Seguido do ex-cartola da Federação Internacional de Futebol, aparece o treinador português José Mourinho. A terceira colocação fica por conta do ex-goleiro alemão Harald Schumacher. 

O ex-jogador e ex-presidente da Uefa, Michel Platini, aparece em quarto lugar e a quinta personalidade mais odiada do esporte é o apresentador inglês Richard Keys.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais