Cidadeverde.com

Wellington Dias reúne secretários e anuncia cortes no Governo

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O governador Wellington Dias convocou reunião de emergência com todo o seu secretariado na noite desta segunda-feira (20). A intenção é anunciar as medidas preventivas a serem tomadas com o avanço da crise econômica pelo mundo. O encontro ainda não começou, mas já são aguardadas decisões como redução de despesas e adiamento de novos concursos previstos para 2009.
 
A secretária de Administração, Regina Sousa, disse ao Cidadeverde.com que novos concursos devem ser adiados, além da redução de gastos em todas as pastas. Antes de participar da reunião, ela adiantou que as contratações já programadas não devem gerar impacto na folha, pois apenas substituirão os servidores terceirizados em razão de decisões da Justiça.
 

 
O superintendente de relações institucionais, Ricardo Pontes, falou ao Cidadeverde.com que além do corte de despesas, o governador pedirá aos secretários para que os projetos de sua gestão sejam colocados em andamento, mas que não seja feito nenhum pedido para novos gastos fora do previsto.
 
Wellington Dias ainda anunciará aos presentes sua viagem à Itália e Portugal na próxima quarta-feira. Ele e o vice-governador Wilson Martins só retornam ao Brasil no dia 29 de outubro. Enquanto isso, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), governará o Estado, enquanto a deputada Flora Izabel (PT) presidirá a Alepi.
 
Sobre a passagem de cargo, Wellington está reunido com Themístocles no Palácio de Karnak desde 18h30min, a portas fechadas. Eles discutem que a transmissão possa ocorrer em Brasília, onde Wellington Dias entrega a medalha do Mérito Renascença a personalidades nacionais e piauienses que moram na capital federal, no dia 21.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: