Cidadeverde.com

Organizador da Maratona do Rio é assassinado

Imprimir

O empresário Carlos Roberto Sampaio e Sá, organizador da Maratona do Rio, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. Sócio de João Traven na Spiridon Promoções e Eventos, Carlos tinha 56 anos, era casado e tinha três filhos. O corpo foi encontrado com várias marcas de tiros.

O crime aconteceu por volta das 6 horas da manhã na Estrada do Bananal, na Freguesia, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da Capital. Ainda não há informações se o empresário foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.

A Spiridon Promoções e Eventos organiza diversos eventos esportivos na cidade, incluindo a Maratona do Rio, maior prova de rua do país. A edição 2017 foi transmitida ao vivo pelo Sportv, com a chancela Eu Atleta.

A assessoria de imprensa do evento enviou por e-mail uma breve nota oficial.

“ A Maratona do Rio, consternada, comunica o falecimento de seu organizador Carlos Sampaio. Carlinhos dedicou sua vida às corridas de rua, colocando no asfalto toda sua paixão. Aos familiares e amigos, nosso mais profundo sentimento de pesar e solidariedade. A Maratona do Rio seguirá percorrendo muitos km com toda energia que Carlinhos sempre depositou nela.”

“Ao longo de mais de 20 anos de amizade, realizamos juntos o sonho de revitalizar e repensar as corridas de rua no Brasil. Com a energia do Carlinhos, a Maratona do Rio se tornou uma das corridas mais importantes do país. E é através dela e de todas as corridas que realizamos juntos, transformando a vida de tanta gente para melhor, que Carlinhos continuará vivo. Perco mais do que um sócio, um grande amigo da vida”, declarou João Traven, sócio- diretor da Spiridon.

"Junto com Carlinhos demos nossos primeiros passos no asfalto em 2009, sempre pensando no melhor para o atleta e transformando a maneira como o público vive e sente a corrida de rua: com muita paixão. É essa a memória que vai ficar. Carlinhos foi um grande parceiro e amigo com sua força característica", Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, também organizadora da Maratona, junto à Spiridon.

Pesar e consternação compartilhados por todos que conviveram com Carlinhos pessoal ou profissionalmente. O esporte está de luto.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais