Cidadeverde.com

Anote 3 dicas simples para melhorar as dores das articulações sem muito esforço

Imprimir

1) Consulte um especialista
O primeiro passo — e o mais importante — para tratar dores nas articulações é consultar um médico especialista (reumatologista). Ele vai identificar a causa do desgaste no seu corpo para receitar o medicamento mais adequado para seus sintomas, sejam dores, desconforto e/ou inflamação.


2) Cuide de sua alimentação
Para evitar o consumo abusivo de remédios, algumas medidas podem ajudar a evitar dores nas articulações. Essas medidas se referem principalmente à alimentação. Existem alimentos que podem contribuir bastante no combate a dores e sintomas relacionados aos problemas as articulações, melhorando a imunidade do corpo. Gengibre, chá verde, alimentos com vitamina E (nozes, sementes, vegetais de folhas verdes) e suco de limão são alguns deles. Mas atenção: assim como existem alimentos que ajudam no tratamento das dores nas articulações, também existem aqueles que devem ser evitados para que esses sintomas não piorem. Se você sofre desse mal, portanto, evite alimentos lácteos, carne vermelha, trigo, ovos e hortaliças.


3) Busque minimizar as dores durante as crises
Durante as crises de dor, pode-se recorrer a alternativas que vão aliviar momentaneamente o desconforto, como compressas de gelo aplicadas localmente (crioterapia), compressas de água quente, banho quente (hidroterapia) e massagens no local da dor com o auxílio de óleos hidratantes. Após uma avaliação médica, você também pode buscar os analgésicos adequados, seguindo as orientações desse profissional para o uso. O importante é entender bem o que causa as dores nas articulações, a forma de tratamento e como aliviar os sintomas relacionados ao problema.


Fonte: Hipolabor

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais