Cidadeverde.com

Primeira etapa da Via Sul ficará pronta no início de 2018

Imprimir


foto: ascom

A primeira etapa da Via Sul, que liga a Avenida Marechal Castelo Branco com a Ponte Wall Ferraz, será concluída ainda nos primeiros meses de 2018. A previsão é que essa parte da obra seja entregue ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro.
 
Atualmente, a empresa contratada pela Prefeitura de Teresina está atuando na imprimação do trecho, o que permitirá, muito em breve, dar início a implantação da pavimentação asfáltica.
 
Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, nessa primeira parte da obra estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões. “Além de uma ampla pista de rolamento, o local contará ainda com calçadas, ciclofaixas, acessibilidade e iluminação”, lembra.
 
Com a conclusão dessa primeira fase, os motoristas terão disponível uma ligação entre a Avenida Marechal Castelo Branco e a Higino Cunha, através de uma das alças da Ponte Wall Ferraz, como também no sentido inverso, ou seja, quem vem da zona Leste e atravessar a Ponte Wall Ferraz terá como seguir pela Via Sul até a Marechal Castelo e seguir rumo ao Centro ou para zona Norte da Cidade.
 
A segunda etapa da obra, que também já está licitada, a Via Sul segue até a Ponte Anselmo Dias, permitindo a ligação com a zona Sudeste de Teresina. “Consideramos essa uma obra de grande importância para a mobilidade urbana de Teresina. A Via Sul permitirá outra realidade ao trânsito daquela região. Será uma importante alternativa de tráfego, e com excelente estrutura”, lembrou.
 
Ao todo, a obra terá investimento de R$ 30 milhões e seguirá até as proximidades do Polo Industrial Sul.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais