Cidadeverde.com

A goiaba possui alto poder nutritivo e combate várias enfermidades

Imprimir

A goiaba é uma fruta muito nutritiva, rica em potássio, vitamina C, ferro, fósforo e cálcio, além de apresentar baixa quantidade de gordura e açúcar. Assim como muitas plantas e frutas presentes na natureza, a goiaba também pode ser usada para tratamentos com remédios naturais. A fruta tropical, facilmente encontrada no Brasil, é eficaz para o aumento da imunidade, tem propriedades antitumorais, protege do câncer, mantém a pressão arterial controlada, aumenta a produção de sangue, previne o envelhecimento, controla o nível de açúcar no sangue, faz bem para a pele, olhos e ainda melhora a digestão. Além disso, na forma de suco, pode ser usada como remédio caseiro para diversas enfermidades.

 

Suco de goiaba e mel para pressão alta

Para controle de pressão alta, a goiaba é indicada na forma de suco adoçado com mel. Para fazê-lo, lave duas goiabas, pique-as e coloque no liquidificador, adicione três colheres de sopa de mel. Bata a mistura até ficar uma consistência cremosa. Adicione água a gosto. O ideal é tomar três vezes na semana.

 

Suco de goiaba para evitar colesterol alto

Por conter alto teor de fibras solúveis, responsáveis pela limpeza do aparelho intestinal, o suco de goiaba auxilia a eliminação do colesterol junto com as fezes e os sais biliares, a partir do qual a gordura é sintetizada. O suco de goiaba preparado para este fim precisa de quatro goiabas, uma colher de suco de limão, três xícaras de água gelada e açúcar ou adoçante a gosto. Lave bem e descasque as frutas, corte-as em pequenos cubos. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que não haja pedaços de goiaba.

 

Suco de goiaba para parar de fumar

Determinante para uma vida saudável, a goiaba é uma fruta eficaz no tratamento de várias doenças. Além disso, ela é eficaz no auxílio para quem deseja parar de fumar. O preparo deste remédio caseiro é simples. Os ingredientes são quatro goiabas, três xícaras de água gelada e açúcar ou adoçante. Lave bem as goiabas, descasque e pique em pequenos pedaços. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que os pedaços da fruta sejam dissolvidos. O suco pode ser consumido livremente, tomando cuidado apenas quando é adoçado com açúcar, devido às suas calorias.

 

Fonte: Remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais