Cidadeverde.com
Cidades

Prefeitos debatem financiamento para a Saúde na APPM

Imprimir

Aconteceu, nesta terça-feira (5), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o "Debate Regional de Gestores da Saúde do Piauí". O evento reuniu representantes da União, Estado e Municípios e teve como objetivo esclarecer dúvidas na área da saúde.

 Representando o município de Água Branca, o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, participou do debate. Ele explica que foram discutidos temas considerados problemáticos da área, como o repasse de recursos por parte dos governos Estadual e Federal.

 “Falamos sobre as dificuldades que existem hoje no acesso aos serviços de saúde, sobre como podemos avançar e melhorar nesse sentido, considerando que enfrentamos uma crise e o financiamento de saúde está sobrecarregando os municípios. O Estado e o Governo Federal pouco têm investido na área, fazem apenas o que é de obrigação e o que a Constituição diz que tem que ser investido”, conta.

O secretário informa que o debate ainda abordou temas polêmicos do Sistema Único de Saúde e o fortalecimento da Atenção Básica.

Fonte: Ascom

Imprimir