Cidadeverde.com

Ministro da Saúde participa do Dia D do combate à dengue em Teresina

Imprimir

O Dia D de combate à dengue é nesta sexta-feira (8) e Teresina terá várias ações para incentivar a continuidade da luta contra o mosquito que provoca a doença, o Aedes aegypti. O evento terá início às 11h, no Parque Lagoas do Norte, com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

A capital já registrou 5 mil casos de dengue e chikungunya somente neste ano, mas, apesar de assustar, esse é um dado considerado positivo porque o índice de infestação predial caiu de 1,3% para 0,2% de um semestre para o outro. 

A chefe do Núcleo de Educação e Saúde, Júlia Rocha Santos, afirma que as ações de combate ao mosquito são constantes em Teresina, e que o evento está sendo realizado para enfatizar a importância da atenção das pessoas quanto aos criadouros do mosquito.

"Já fazemos mutirão de limpeza, gincanas, rodas de conversa, etc. Mas a gente quer alertar a população para estar sempre atenta para retirar os criadouros dentro de casa", completa Júlia.

Em Teresina, o ministro Ricardo Barros vai inspecionar algumas casas, juntamente com a equipe de técnicos, depois segue para o Lineu Araújo. Às 15h30 participará de reunião na APPM, com prefeitos e gestores de saúde. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais