Cidadeverde.com

Você sabe quais os principais benefícios da Reeducação Postural Global (RPG)?

Imprimir

A RPG representa uma série de exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores com movimentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para dar mais forma ao corpo. Quando o paciente é submetido aos cuidados de um profissional qualificado, entre outras disfunções, ele pode corrigir a postura, resolver problemas crônicos de coluna, tonificar os músculos, melhorar a asma e bronquite e crescer de dois a três centímetros, com a recolocação dos ossos no lugar correto. Uma postura correta ajuda até na diminuição da incômoda barriguinha, pois corrigindo a postura, a barriga diminui.

A RPG também pode ser aplicada às mulheres grávidas e muitos médicos obstetras já indicam com a devida atenção individual e adaptação à realidade da gestante. Incluem desde a preparação para o parto até a recuperação pós- parto. Os médicos já estão conscientes dos benefícios que a RPG pode trazer a saúde de seus pacientes e indicam o tratamento associando ao uso dos medicamentos para uma resposta mais rápida.

Como é o tratamento da Reeducação Postural Global (RPG)?
A RPG deve ser aplicada por fisioterapeutas RPGistas.  O tratamento consiste em consultas de 1 a 2 vezes por semana com cerca de 1 hora ou mais de duração de acordo com a necessidade a ser avaliada pelo fisioterapeuta acompanhante. Logo na primeira avaliação pode se ter uma idéia do tempo a ser dedicado e da duração do tratamento.Os resultados aparecem em torno da décima sessão e atingem sucesso em até 90% dos casos. O campo de aplicação é enorme e o método de tratamento deve elevar-se ao nível de complexidade de cada caso ou patologia.


Fonte: RPG Souchard

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais