Cidadeverde.com

Eva Todor: famosos lamentam morte da atriz

Imprimir



Famosos postaram nas redes sociais homenagens à atriz Eva Todor, que morreu às 8h50 deste domingo (10), aos 98 anos. Ela tinha pneumonia.
Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva recebeu diagnóstico de Mal de Parkinson há alguns anos e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio. Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve Jorge", de 2012. A atriz estava em internação domiciliar desde o dia 9 de setembro deste ano.

O jornalista Artur Xexéo afirmou, em entrevista à GloboNews, que a atriz foi uma das "representantes da era das grandes companhias de teatro". Exaltou também seu talento para o humor. Ele conta que, para Todor, "viver era atuar". "Oitenta anos em atividade não é para qualquer um", completa.

A atriz Lucélia Santos trabalhou com Eva Todor em Locomotivas, novela exibida na TV Globo em 1977. Ela contou à GloboNews que está muito triste e que vinha acompanhando o estado de saúde da amiga por meio de um conhecido próximo. “Dona Eva era um ser humano iluminado. Ela se autochamava de 'estilo Eva', ninguém podia fazer o que ela fazia, era um jeito engraçado. Ela era contagiante. Nos últimos anos e aniversários, me aproximei dela. Estarei eternamente conectada à Dona Eva”, afirmou.


Veja abaixo os posts de luto:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais