Cidadeverde.com

Teresina inaugura decoração de Natal; veja fotos

Imprimir
  • e7a1dae2c5.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • dc13cfb738.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • d3c354b70a.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • c147357104.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • b6149c349f.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 0482467d3b.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 87758b2e8b.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 64e06a0567.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 7d1532d6bf.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 6c8c58ce68.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 4c65c2a48c.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
  • 3e81e46eb8.jpg Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina

Teresina já está iluminada com as luzes de natal. A capital piauiense agora passa a ter sua decoração natalina oficial que foi entregue na noite desta terça-feira (12) pelo prefeito Firmino Filho. A iluminação ficou a cargo da empresa Citelum. 
 
 “A motivação natalina por si é muito bonita e a iluminação traz um clima diferente. O espírito natalino chega e é importante que os teresinenses possam trazer suas famílias ao Parque da Cidadania para celebrar a data. A Prefeitura garante muita segurança, muita beleza e uma programação musical especial”, afirmou o prefeito.
 
 O Parque da Cidadania, que fica na região central, conta, este ano com 55 árvores naturais envoltas de pisca-piscas, ornamentação de postes em LED, estrelas 3D em espiral e cenários com anjos e presépios no espelho d'água, além de uma grande novidade: a casa do Papai Noel em tamanho real.
 
 Além do brilho das cores do natal, a programação na cidade também será marcada por muita música durante todo o período. Durante a entrega da decoração no Parque da Cidadania, um dos pontos mais movimentados da capital, a banda 16 de Agosto e os músicos André de Sousa e Felipe de Sousa encantaram o público com um repertório especial.
 
 “A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves oferecerá música, à noite, até o dia 23 de dezembro. A música será nosso carro-chefe aqui no Parque, trazendo uma atração diferente a cada dia”, disse Abiel Bonfim, superintendente da FMCMC.
 
 A vendedora Juliete da Silva esteve no local na noite de inauguração e adorou o resultado. “Está muita linda a decoração, essas árvores. Estou apreciando hoje e vou trazer o resto da família depois para ver essa beleza e fazer muitos registros”, garantiu.
 
 A assistente social Meury Valentim levou o pequeno Caleu, de 4 anos, para passear pelo Parque iluminado. “Este ano capricharam ainda mais. Todos os cantos foram decorados com muito carinho. E a casa do papai noel é uma novidade excelente para as crianças”, disse a mãe.
 
 
Lagoas do Norte
 

 Também é natal no Parque Lagoas do Norte! Uma árvore de 15 metros de altura  está posicionada dentro da lagoa que fica em frente à administração do local. E a Orquestra Sanfônica de Teresina e a banda Fulô do Sertão abriram o período animando os moradores que foram conferir a inauguração.
 
 “É o início da programação de natal do Parque Lagoas do Norte, que já é uma tradição. E, este ano, além de deixar o espaço mais colorido, estamos trazendo diversas atrações culturais para que a comunidade se confraternize. Hoje tivemos a Orquestra e a banda Fulô do Sertão e tem muita coisa ainda até o dia 23”, disse a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.
 
 No próximo sábado, dia 16, acontece o Humor de Graça na Praça, com o humorista Amauri Jucá. O evento começa a partir das 19h na Praça dos Orixás e é gratuito. Já no dia 23 de dezembro, acontece, a Missa do Natal promovida pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Arquidiocese. A celebração se inicia a partir das 18h, na Praça Monumental.
 
 “É com grande felicidade que a gente realiza, pelo quarto ano, essa decoração especial de fim de ano no Lagoas e que dá esse momento com a cara que nós idealizamos para o Parque: cheio de pessoas da comunidade aproveitando o espaço, o local onde sempre estiveram e permanecem com as obras do projeto e que é o que a gente deseja também com a conclusão da segunda fase, que é essa apropriação da região pelas pessoas que aqui moram”, enfatizou o secretário de Planejamento e Coordenação de Teresina, Erick Amorim.

Além do Parque da Cidadania e do Lagoas do Norte, outros pontos da cidade também recebem as luzes de Natal, como a fachada da Prefeitura de Teresina, a estação ferroviária e também foi montada a tradicional árvore no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

“O natal é um momento de renovar a fé e a esperança naquilo que virá.  É uma hora de renascimento, de família, de olhar pro coração e de olhar pro futuro”, finalizou Firmino Filho.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais