Cidadeverde.com
Viver Bem

Alerta! Bicicleta em excesso pode dificultar orgasmos, diz estudo

Imprimir

Seu desejo sexual anda baixo e consequentemente sua vida sexual está sendo afetada? Saiba que existe uma série de questões que podem afetar sua libido, como alimentação, problemas na saúde e etc. No entanto, um estudo descobriu que a prática excessiva de spinning, um exercício realizado na bicicleta ergométrica, pode fazer com que seja mais difícil de alcançar os orgasmos. De acordo com a pesquisa, publicada no periódico científico "Journal of Sexual Medicine", quando o exercício é praticado em excesso pode acabar prejudicando a sensibilidade da vulva e da vagina. Por isso, com os órgãos menos sensíveis, fica mais complicado atingir o orgasmo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores estudaram o impacto do spinning na região pélvica de 48 ciclistas e corredores. Todas as mulheres que participaram do estudo corriam ou pedalavam pelo menos 10 milhas (cerca de 16 km) por semana. Além disso, a análise mostra que a perda de sensibilidade na vagina e nos lábios vaginais pode ser maior ou menor de acordo com a posição da bicicleta. Os cientistas verificaram também que quando o banco estava em uma altura mais elevada do que a do guidão, o impacto era ainda mais negativo.

O resultado acontece devido ao ângulo em que o corpo é obrigado a ficar quando o equipamento está configurado de tal forma. Quando isto acontece, o períneo (região entre a vagina e o ânus) recebe mais pressão do corpo, o que leva à compressão dos tecidos e dos vasos sanguíneos ao redor da vagina. Por isso, eles aconselham ajudar o banco antes de começar a fazer o exercício. Mas não se preocupe, não são apenas as mulheres que têm de lidar com a falta de sensibilidade por causa da bicicleta, o exercício também pode levar à disfunção erétil em casos extremos para homens.


Fonte: Minha Vida

Imprimir