Cidadeverde.com

Eletrobras faz operação de corte de energia elétrica na zona Leste de Teresina

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí prepara uma grande operação de fiscalização e corte nas unidades consumidoras que ainda estão em débitos com a empresa. A ação, que ocorrerá na zona Leste da Capital, terá início nesta segunda-feira (18) e contará com 45 equipes concentradas na Ponte Estaiada a partir das 7h30. A região, considerada área nobre da cidade, concentra 17% do débito total de Teresina, que ultrapassa R$ 100 milhões.

Segundo o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, estão sujeitos ao corte do fornecimento de energia elétrica os consumidores que estiverem inadimplentes por mais de 45 dias com a Empresa.

Negociações de Débitos

A Eletrobras mantém vários postos de atendimento na Capital (confira aqui a lista completa das agências) e a Central de Teleatendimento (0800 086 0800) para consumidores que queiram negociar os débitos e impedir que os funcionários façam o corte do fornecimento. “Para negociar as dívidas, a Empresa oferece diversas condições de pagamentos como o parcelamento em condições especiais e a dispensa de 100% de juros e multas em pagamentos à vista”, informou o gerente.

Furto e fraude de Energia

Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referentes ao período fraudado acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso.

Áreas fiscalizadas

BAIRROS: JOCKEY, ININGA, HORTO FLORESTAL, FÁTIMA, SATÉLITE, PORTO DO CENTRO, DOS NOIVOS, VILA MANDACARU, SÃO JOÃO, RESIDENCIAL FRATERNIDADE,  RECANTOS DAS PALMEIRAS, VILA MÃO SANTA, RESIDENCIAL VILA MARIA, VILA SANTA BARBARA, RESIDENCIAL URUGUAI, LOTEAMENTO ORGUIMAR MONTEIRO, LOTEAMENTO GREEN VILAGE, PLANALTO URUGUAI, NOVO URUGUAI, RESIDENCIAL ARVORES VERDES, RESIDENCIAL JARDIM DO LESTE, LOTEAMENTO JARDINS DO VALE,  RESIDENCIAL NICANOR BARRETO, PARQUE ZEQUINHA FREIRE, RESIDENCIAL SIGEFREDO PACHECO, VILA DO GAVIÃO, RESIDENCIAL WILSON MARTINS FILHO, RESIDENCIAL JARDIM DO URUGUAI, RESIDENCIAL MIRIAN PACHECO, VILA MADRE TERESA, SAMAPI, RESIDENCIAL SATURNO, LOTEAMENTO CIDADE VERDE, VILA PARK UNIVERSITÁRIO, PIÇARREIRA, VILA PADRE CICERO,  LOTEAMENTO SANTA LIA, VILA MARIA JESUS, RESIDENCIAL MARINA, RESIDENCIAL SANTA ISABEL, RECANTO DOS PALMEIRAS, RESIDENCIAL JARDIM EUROPA, RESIDENCIAL PORTAL DO LESTE E SÃO CRISTOVÃO.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais