Cidadeverde.com

Assis Carvalho fala sobre Dilma Rousseff disputar 2018 pelo Piauí

Imprimir

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, informou que as possibilidades da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ser candidata nas eleições 2018 pelo Piauí seria uma felicidade, mas que essa pauta, no momento, não está em discussão no partido e que acha difícil ser concretizada. 

“Qualquer Estado fica, sem sombra de dúvidas, feliz em ter um nome como o da Dilma disputando uma vaga em qualquer espaço pelo o que ela representa. Ela é uma mulher, que tem uma luta belíssima de combate na ditadura desde muito nova, e sempre foi de esquerda. Eleita e reeleita presidente e sofreu um golpe”, comentou o presidente regional.

Assis Carvalho disse que a pauta não está sendo dialogada, mas existe o interesse dela disputar na Câmara dos Deputados. Ele chegou a se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana e também com o partido nacional para discutir as eleições o próximo ano. 


Assis Carvalho (Fotos: Wilson Filho)

Panorâmica local 
 
Assis também comentou, em entrevista ao Jornal do Piauí, as possíveis alianças locais para disputar o pleito de 2018 como, por exemplo, o nome a compor a chapa com o governador Wellington Dias.

“Eu tenho comentando que, antes de se discutir os nomes, é preciso discutir os projetos. Como podemos em um momento como esse oferecer ao Piauí uma proposta mais arrojada para tirar ele como um dos mais pobres do país? Ele  não é o pior, mas está entre os últimos. É preciso se ter um projeto mais empreendedor. Tem que ter espaço para todos: tem para o PP. PMDB, outros partidos que estão na base aliada, ninguém está sendo excluído”, disse. 

Durante a entrevista, Assis voltou a se posiciona a favor da reeleição de Wellington Dias para o Governo do Estado e Regina Sousa para o Senado Federal. “É um direito deles disputar a  reeleição”, disse. 

A reportagem completa está disponível no vídeo acima. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais