Cidadeverde.com

TRAGÉDIA:Acidente mata 6 e fere 12 na estrada de Caxias

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Amigo reconhece vítima e fica desesperado no local do acidente;
Feridos foram levados para o HUT, em Teresina
 
A Polícia Rodoviária Federal - PRF - de Caxias/MA confirmou ao Cidadeverde.com os nomes de mortos e feridos na tragédia desta terça-feira  (21) na BR-316, no trecho entre Caxias e Timon//MA, município da Grande Teresina. Os números oficiais são de seis mortos e 12 feridos no engavetamento provocado por uma carreta nesta tarde. O condutor do veículo que causou a tragédia foi preso
 
As primeiras mortes confirmadas pela PRF foram as de José Gomes Silva Neto, motorista da van; Alzimeire Batista, 27 anos; e Carlota Carvalho, 34 anos. Só à noite foram retirados os corpos de Adriana da Cruz Lima, 25, Ana Lília Bandeira, 29, e Mauro César de Olieira Alves, 33. Os corpos começaram a chegara ao Instituto Médico Legal de Timon. Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram trazidas para Teresina, sendo que duas já foram liberadas por terem sofrido apenas ferimentos leves (veja a lista abaixo).
 
 
O inspetor Linaldo Neves, da PRF de Caxias, disse ao Cidadeverde.com que 14 pessoas estavam na van e oito saíram com vida. Outros dois feridos vieram de um Celta, e mais dois de uma L-200, todos atingidos pela carreta. Um gol de placa NHI-6239 e com três pessoas, e um caminhão baú com um condutor, também foram envolvidos no engavetamento. Todos os veículos estavam parados em trecho que passa por obras.
 
O capitão Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros do Piauí, disse que foram seis horas de operação para resgatar as vítimas, com apoio da PRF, Polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros do Maranhão. Um guindaste foi usado para remover os destroços. De acordo com Moura, todos os que estavam com vida na van foram resgatados. A ação foi difícil porque o encarceramento foi considerado de alto grau.
 
 
Os passageiros da van são funcionários do Ministério Público e Judiciário em Caxias. Eles fretam o veículo para fazer o transporte diário do grupo para Teresina, onde todos residem. O motorista da carreta é de Goiânia/GO e está preso na Central de Flagrantes de Timon. Exames vão dizer se ele tomou arrebite para ficar acordado por mais tempo no volante, o que acaba provocando efeito contrário no condutor em casos prolongados. Tudo indica que houve falta de atenção do caminhoneiro.
 
A BR-316 continua interditada. O congestionamento supera cinco quilômetros, mas a pista deve ser liberada ainda nesta madrugada. Os demais nomes não confirmados pela PRF foram obtidos nos hospitais de Teresina pela equipe do HUT e Cidadeverde.com.
 
O último nome de ferido confirmado é o de Saulo Barbosa Isidoro, funcionário do Juizado Especial em Caxias. Ele chegou por volta de 21h30min ao HUT com suspeita de politraumatismo, mas está consciente e aparentemente fora de perigo.
  • Relação de mortos
    José Gomes Silva Neto, de 44 anos, motorista da van

    Alzimeire Batista Miranda, 27 anos, analista ministerial do MP de Caxias


    Carlota Luísa Viana de Sousa, 28 anos


    Adriana da Cruz Lima, 25 anos

    Ana Lília Bandeira, 29 anos, técnica ministerial do MP de Caxias


    Mauro César de Oliveira Alves, 28 anos


  • Relação de feridos
    Marilene Andrade Nunes, 30 anos, atendida no HUT e liberada
    Tiago Saboia Pereira, 27 anos, levado para o Hospital São Marcos
    Luis Toscano, 32 anos, atendido no HUT e levado para o Prontomed
    Kyara Vieira de Freitas, 31 anos
    Stanley Costa Silva, 31 anos (marido de Kyara), em cirurgia no HUT (fratura exposta na perna)
    Joelma Freitas de Oliveira, 26 anos
    Kássia Poliana Pires, 24 anos, saiu com braço enfaixado, liberada
    Robson Fernandes - internado no HTI - estável, fazendo exames
    Maurício Robson Moita - internado no Casamater
    Devaldino Fernandes - levado para o Hospital São Marcos
    Odiron de Almeida Rocha Lima - levado para o Hospital São Marcos
    Saulo Barbosa Isidoro - funcionário do Juizado Especial, mora no Tancredo Neves
Última atualização - 22h24min 
 
Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: