Cidadeverde.com

Quem deseja ganhar peso, tem de saber que também é preciso seguir regras e disciplinas

Imprimir

Estamos habituados a ouvir pessoas que fazem inúmeras dietas para perder ou manter peso. Isso é a realidade dos obesos e do excesso de peso nos dias de hoje, mas não podemos esquecer que também existem aquelas pessoas que desejam ganhar peso. Quem deseja ganhar peso, tem de saber que também é preciso seguir regras e disciplinas com os planos alimentares e séries de exercícios. Não pense que para engordar basta comer sem parar. Até porque, o mais importante nesse processo é ganhar peso com saúde. Consumir alimentos calóricos, gorduras saudáveis, e que acrescente nutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras, além de vitaminas e sais minerais para o bom funcionamento do seu organismo. E esta é uma das principais dicas para ter sucesso na sua dieta para ganhar peso com saúde.

 

O que deve comer no pequeno-almoço para ganhar peso:
Como em qualquer dieta, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e por isso deve ser respeitada e valorizada. Sem uma boa refeição pela manhã, dificilmente terá um dia agradável. Por isso, dê preferência a alimentos como o leite, iogurtes, cereais, suplementos em pó, como produtos achocolatados e ainda ao mel. Poderá também optar por comer qualquer tipo de pão ou bolachas de água e sal ou do tipo Maria. Se não tiver fome, coma na mesma. Mas não pule essa refeição do dia, já que essa refeição é muito importante.

 

Como alimentar-se no almoço:
No almoço abuse das proteínas, carnes, feijões, milho doce e ervilhas. Outros alimentos essenciais são ainda as batatas e o arroz. A vantagem de quem quer ganhar peso, é que não há um determinado alimento que não se possa comer. Na verdade, quando alguém quer ganhar peso, deve comer de tudo um pouco, principalmente alimentos com mais calorias. Ainda pode temperar a sua salada com limão, azeite, mostarda e mel. Pode acompanhar seu almoço com líquidos, mesmo que seja um vinho tinto ou uma vitamina de frutas. Na sobremesa, poderá sempre optar por um doce, ou uma fatia de bolo simples, um creme, tortas ou sorvete de frutas.

O que preparar para o jantar:

No jantar é mais fácil. Ou você come o mesmo que comeu no almoço, ou então pode sempre preparar um assado, uma sopa com batatas, até mesmo uma comida que tenha molho por cima. Tente jantar cedo, para não correr o risco de dormir com o estômago cheio. Como sobremesa, você pode comer um pudim ou uma mousse, ou se preferir uma salada de frutas. Há várias frutas que têm muitas calorias, como por exemplo as uvas e os abacates. Se preferir coloque um pouco de chantilly sobre as frutas.


Dicas importantes:
O indicado é comer no mínimo 6 a 7 vezes durante o dia, tanto para quem perder peso, como para quem quer ganhar peso. Ou seja, deve comer duas horas depois do pequeno-almoço, nem que seja frutas, iogurte, bolos, gelatinas, etc. Não deixe de comer nos intervalos. Isso tanto serve para o lanche da tarde, como para o lanche da noite, este último duas horas depois do jantar. Numa dieta para ganhar peso, é preciso ter noção que não deverá consumir nenhum alimento diet e light. Diminua sempre a quantidade de saladas e aumente mais nos alimentos quentes.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é só a obesidade que está associada a várias doenças. Também ser demasiado magro está associado a outras doenças e as causas mais conhecidas da magreza são: Câncer/Cancro, Stress, Anorexia, hipertiroidismo e em alguns casos má absorção de determinados nutrientes. Além de saber que tipos de alimentos comer, é completamente recomendável fazer as refeições em horários programados. Opte por alimentos apetitosos e fáceis de preparar. O mais importante não é comer muito mas sim consumir calorias. O consumo frequente de refeições pode ajudar a somar uma quantia mais alta de proteínas e calorias durante um período de 24 horas.


Fonte: Dicas Caseiras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais