Cidadeverde.com

Mulheres acham homens fortes mais atraentes, diz estudo

Imprimir

À primeira vista, o que chama mais a atenção e atrai as mulheres? De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, são os homens fortes que ganham a maior parte dos olhares. A altura e o corpo esguio também foram considerados atributos atraentes, mas a força ganhou entre todos os aspectos, de acordo com o trabalho publicado no Proceedings of the Royal Society B. Das 160 avaliadoras, nenhuma delas mostrou preferência por homens fisicamente fracos.

Junto com outros pesquisadores, o psicólogo evolutivo Aaron Lukaszewski criou um banco de dados com fotos de 190 homens, estudantes universitários, todos sem camisa ou de regata. O rosto dos voluntários foi coberto digitalmente. Entre eles, 60 foram recrutados na academia da universidade e 130 eram estudantes matriculados em cursos de psicologia. Os pesquisadores quantificaram as habilidades físicas dos alunos por meio de aparelhos de levantamento de peso, testes de força de aderência e outras medidas.

A força do homem foi, de longe, o mais forte preditivo para ser classificado como atraente. Ser alto também ganhou destaque, enquanto que estar acima do peso gerou pontos negativos. "Nossos resultados sugerem que, mesmo que você tenha um pouco de sobrepeso, parecer forte pode amortecer isso, o que, com certeza, traz conforto para muitos", diz o pesquisador.

A equipe disse que eles agora querem voltar a olhar para a questão de por que os resultados diferem dos estudos sobre a atratividade facial, onde as mulheres mostraram preferência pelos rostos masculinos com traços femininos. "Parece que o rosto está sendo analisado de forma diferente pelas mulheres, e ainda não temos certeza do motivo", finaliza.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais