Cidadeverde.com

Entenda o que é a cirurgia de abdominoplastia e como é a recuperação

Imprimir

A cirurgia de abdominoplastia remove o excesso de gordura e pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos debilitados ou separados criando um perfil abdominal mais suave e firme. Um abdômen plano e bem tonificado é algo que muitos buscam e se esforçam com exercícios e controle do peso. Mas às vezes, mesmo assim, alguns não conseguem alcançar esses objetivos. Mesmo indivíduos de peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen que se projeta ou está flácido. As causas mais comuns que pessoas buscam esse procedimento incluem:

– Envelhecimento
– Hereditariedade
– Gravidez
– Cirurgia prévia
– Flutuações significativas no peso
É importante destacar que uma abdominoplastia não substitui a perda de peso ou um programa de exercícios apropriado.

Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser grandemente diminuído por flutuações significativas no seu peso. Por esse motivo, os indivíduos que estão planejando apenas uma perda de peso ou as mulheres que podem estar considerando uma gravidez futura devem adiar uma abdominoplastia. Uma abdominoplastia não pode também corrigir as estrias, embora estas possam ser removidas ou melhoradas um pouco se estiverem localizadas nas áreas de excesso de pele que serão cortados.


Abdominoplastia recuperação
A recuperação de uma cirurgia de abdominoplastia levará algum tempo. Uma abdominoplastia, especialmente uma abdominoplastia completa, é uma cirurgia séria. À noite, após a cirurgia da abdominoplastia, você pode estar meio confuso com os medicamentos anestésicos e/ou orais. Na verdade, você provavelmente não lembrará muito do primeiro dia ou dois. Mesmo assim, deve manter a calma.

Se você passou por uma abdominoplastia parcial ou completa é muito importante que siga todas as instruções do seu cirurgião sobre como cuidar do curativo nos dias que se seguem à cirurgia. O curativo utilizado será uma banda elástica firme que promove uma cura adequada. O seu cirurgião também irá instruí-lo sobre como se posicionar melhor enquanto está sentado ou deitado para ajudar a aliviar a dor.

Se você é uma pessoa fisicamente ativa, terá que limitar severamente o exercício extenuante por pelo menos seis semanas. O seu médico irá aconselhá-lo sobre isso enquanto você faz a recuperação e volta em sua consulta. Você pode demorar até um mês para voltar ao trabalho após a cirurgia para assegurar uma recuperação adequada. Seu médico irá ajudá-lo a determinar isso com base em sua situação pessoal.

 

Fonte: Dicas Sobre Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais