Cidadeverde.com

Depre divulga balanço anual e apreende 554 kg de drogas em 2017

Imprimir

A Delegacia de Entorpecentes divulgou nesta terça-feira (19) o balanço das apreensões do ano de 2017. Chegando a reta final do mês de dezembro chama a atenção a quantidade de drogas apreendidas no Estado. O número do levantamento de janeiro a novembro deste ano já supera o total apreendido no ano passado. Foram apreendidos 554 kg de drogas apreendidas este ano contra 306 do ano passado.

Só de maconha foram apreendidos 462kg este ano. Já no ano passado foram 241 kg apreendidos, representando quase o dobro de apreensões do ano passado. Já a cocaína resultou numa apreensão de 92 kg este ano contra 124 kg ano passado. O número de apreensões de drogas sintéticas também cresceu. Somente em uma festa, por exemplo, já foram apreendidos 380 micropontos.

"Esse ano saímos vitoriosos com um aumento de 91% na apreensão de maconha graças ao trabalho ostensivo da Depre junto a outras entidades de segurança pública. Este ano já tivemos a maior apreensão de drogas sintéticas no Piauí e também tiveram outras apreensões importantes como a medim parnahyba onde foram apreendidas mais de 100 pessoas", explicou o delegado Matheus Zanatta.

O delegado acredita que a divulgação das ações da delegacia tem sido de fundamental importância para aumentar ainda mais os números de apreensões em 2017.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais