Cidadeverde.com

CETI João Henrique recebe nova estrutura

Imprimir

Localizado no bairro Morada Nova, na zona Sul da capital, o Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa atende 324 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes. A escola é uma das melhores do Estado e sempre é destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas.

No ano de 2017, o CETI passou por uma grande reforma e ampliação com o objetivo de proporcionar uma estrutura mais adequada ao ensino de qualidade ofertado pela escola. A reforma atendeu pintura em geral, com instalação de forro e revestimento cerâmico nas salas de aula e passeios. Também foram ampliados refeitório, laboratório de informática, biblioteca e ginásio poliesportivo com vestiário, em um investimento total de R$ 1.314.475,78. A obra será entregue a comunidade escolar nesta quarta-feira (20), às 7h40.

De acordo com a diretora Djanira Alencar, o resultado positivo dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na melhoria do processo de ensino e aprendizagem, é o reconhecimento pelo trabalho em equipe. "O ambiente escolar tem que ser agradável e acolhedor porque isso reflete no comportamento dos estudantes, que sentem prazer em estar na escola. Nossa escola estava há oito anos sem receber grandes reparos, esta ação veio na hora certa", revela.

Todo esse investimento reflete na melhoria do processo de ensino aprendizagem, como observa a professora Geisylene Pereira. "Nossa escola sempre proporcionou um ensino público de qualidade, graças ao comprometimento dos alunos, professores e da gestão escolar. Esse novo ambiente de educação reforçará esse trabalho, bem como o desenvolvimento dos nossos projetos que são reconhecidos por toda a sociedade", afirma a professora

Além das melhorias pedagógicas, as reformas realizadas pelo Governo do Estado têm proporcionado outro benefício aos alunos: a esperança. É o que nos conta a aluna do 3° ano do ensino médio Ruth Marisa. "Eu acredito que o apoio que a escola nos dá é importantíssimo, principalmente em um momento crucial de nossas vidas que é o Ensino Médio. Quero prosseguir em meus estudos e cursar Direito, mas o CETI João Henrique ficará marcado em minha história", conclui a estudante.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais