Cidadeverde.com

Marisa Monte lança DVD e mostra intimidade de turnê

Imprimir
Há mais de um mês, Marisa Monte vem convidando insistentemente os ouvintes do País para a sua "festa no apê" pessoal. "Traz todo mundo, tá liberado, é só chegar", canta Marisa em Não é Proibido, que há semanas é uma das mais tocadas na rádio e puxa o lançamento do DVD Infinito Ao Meu Redor (EMI), que registra, no mesmo clima informal da música, os bastidores de sua última turnê.
Em uma hora e cinco minutos, Marisa expõe os mecanismos da indústria fonográfica em crise, o processo de composição e divulgação de um disco e seu périplo de 140 shows por cinco continentes. "Queria desmistificar minha profissão e fazer um registro do meu trabalho ao pé da letra, que não é só subir no palco e cantar", conta Marisa.

No DVD, a cantora afirma que "a música é um meio de transporte". No seu caso, o show que reunia os discos Universo Ao Meu Redor e Infinito Particular, lançados em 2006, levou-a a se apresentar em 15 países, além do Brasil, entre 2006 e 2007.

A câmera de Dora Jobim esteve com ela em todos os momentos dessa viagem. "O DVD é totalmente National Geographic. Como Dora é uma amiga e tem uma presença muito leve, nem notava que ela estava ali", brinca.

Este ano, além do DVD que acaba de chegar às lojas, Marisa também lançou o filme O Mistério do Samba. Agora, prepara-se para o nascimento de Helena ¿ está grávida de oito meses. "Mas eu não fico parada, não é da minha natureza. Talvez demore um pouco para as pessoas verem o resultado dessa nova fase, mas o importante é que, quando vier, venha de coração."

Cantora é flagrada lavando roupa e dormindo
Infinito Ao Meu Redor expõe a intimidade da vida pública de Marisa Monte, mas não penetra em seu "universo particular". A cantora é flagrada lavando roupas em quarto de hotel, repetindo frases em entrevistas sempre parecidas ao longo da turnê, dormindo em ônibus e posando para fotos com fãs. Sua vida pessoal fora do palco, porém, não entrou no filme, dirigido por Vicente Kubrusly e com roteiro de Marisa e Cláudio Torres.

Se não se transforma em reality show, o DVD serve como registro (suado) de uma turnê musical. Marisa sabe que está em posição privilegiada e não esconde isso. "Tive sorte de nascer e ter oportunidades num país de Terceiro Mundo, e consegui unir trabalho e vocação".

"Isso dá sentido à vida, seja você um músico, um médico ou um motorista de caminhão", diz ela, no encerramento do DVD. Além do filme, também foi lançado CD com algumas músicas do show. Não é Proibido, claro, está no repertório.
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: