Cidadeverde.com

COB reconhece CBSk como representante do skate no Brasil

Imprimir

Comitê Olímpico do Brasil (COB) reconheceu nesta quarta-feira a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como responsável pelo skate olímpico. As partes se reuniram pela primeira vez na sede do COB, no Rio de Janeiro. 

Paulo Wanderley, presidente do COB, ao lado deBob Burnquist, presidente da CBSk (Foto:Divulgação)

Até pouco tempo, a entidade reconhecia a Confederação Brasileira de Hóquei e Patins (CBHP). A modalidade entrou no centro das discussões depois de se tornar olímpica.

- Esse é um passo importante para a modalidade e para o Movimento Olímpico. Nós, COB e CBSk, vamos caminhar juntos. Estou satisfeito, inclusive, porque o Bob e eu começamos praticamente juntos. 

Eu como presidente do COB e ele como presidente da CBSk. O skate do país conta com grandes atletas, que terão todo o apoio do COB para a sua preparação em busca de bons resultados para o Time Brasil em Tóquio - afirmou Paulo Wanderley.

Primeiro brasileiro a levantar um título mundial de skate, em 1995, Burnquist, comemorou a decisão.

- Estamos contentes com essa filiação e mais com o 'skate no chão'. Temos dois anos pela frente para trabalhar as modalidades olímpicas e não olímpicas e a própria Confederação. Temos muito a fazer, mas estamos felizes. O COB foi muito parceiro e ajudou nesse trâmite todo - afirmou Burnquist.

Tóquio-2020 marcará a primeira participação do skate em uma edição dos Jogos Olímpicos, mas a modalidade esteve como esporte de exibição nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim-2014. Na Japão, o skate será disputado nas provas de Street e de Park.

Em janeiro o COB se reunirá com a CBSk para explicar o funcionamento da entidade e a forma de distribuição dos recursos da Lei Agnelo/Piva, entre outros assuntos envolvendo a preparação para Tóquio 2020.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais