Cidadeverde.com

Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta; 12 mil cartas são adotadas

Imprimir

A campanha Papai Noel dos Correios será finalizada nesta sexta-feira (22), com recebimento de presentes em Teresina nos shoppings Riverside e Teresina e na Casa do Papai Noel na AC Central, próximo ao Palácio de Karnak.

Em todo o Brasil, este ano, foram selecionadas mais de 750 mil cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, 35% a mais do que as 556 mil cartas selecionadas no ano passado. Desse total cerca de 520 mil foram adotadas. 

No Piauí, foram selecionadas cerca de 19 mil cartas, 38% a mais que no ano passado. Até a quarta-feira (20), um total de 12,5 mil cartinhas haviam sido adotadas.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais